Me conheça


(24)

(23)

(20)

(17-18)

Apelido virtual: Junior_Djjr
Nome: Valdir da Costa Júnior
Data de nascimento: 22/09/1995
Cidade: Ibitinga - SP
Física: 1,85 de altura, loiro, olhos verdes... e 6 dedos na mão direita.
Do que mais gosta: Personalização, essa palavra já diz tudo.
Habilidades: Modificação de jogos, Produção de música eletrônica (gênero EDM), Web Design, modelador médio, programador básico (praticamente só sei scm/cleo/gta3script.
Musica: Electronic Dance Music (EDM, como Dubstep, Liquid Dubstep, Funstep, Brostep, Trap), HipHop/Rap, Rock
Principais jogos (2015): GTA San Andreas, Midnight Club 3 DUB Edition Remix, Guitar Hero (3, VH), F.E.A.R. (1, 2, 3), Trackmania Nations Forever, NFS (HP2, U1, U2, MW, C, PS, W), Metal Gear Solid 3 Snake Eater, Gran Turismo 4, Rollcage 1 entre outros e outros.



  • A história de um modder

    • 1. O inicio dos tempos
    Tive meu primeiro pc aos 7 anos, um Win 98 de 112 MBs de RAM, processador de 1 GHz, placa de video onboard e aqueles caixão branco de 14" ou 15"
    Na verdade nem era meu, era da minha irmã, ele vinha com os seguintes jogos: Viper Racing DEMO (um jogo de corrida que dava pra personalizar o carro e tinha uns damages legais), Roller Coaster 3 tycoon 1 DEMO (um jogo de estratégia de criar parques de diversões)
     
    VIPER RACING:
     (adorava o sistema de danos e de personalizar a pintura do carro, um clássico muito legal!)

    ROLLER COASTER TYCOON 1:
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvTFWB84y6LA7lw5pbpnrCuyhsbx06UID27yHtH3fwlHJzPXOwXXyguYkcDkBouok8qEDDp3MnlUbuUmJXyAcsePsdphyphenhyphenx7vwhyphenhyphentciYLs6fLpZtdSO7sNXKC0Bm9yXIsm1kL1hjnt4ay9O/s1600/SCR21.png
    (eu adorava criar montanhas russas nele, já joguei o 1, 2 e depois o 3 que tem um gráfico muitíssimo melhor e mais legal ainda)

    • 2. Vicio em personalização
    Esses jogos de customização/personalização sempre me marcaram e me fizeram gostar desse tipo de coisa.
    Sempre gostei de carros tuning também, e o desktop do meu PC tinha bastante coisa personalizada que eu fazia tudo na "unha" (meio que uns hacks, como salvar uma imagem em .sys na pasta do sistema pra ter tela de desligar personalizada, .ini nas pastas pra ter imagem de fundo nela etc, coisas que haviam no Windows 98)

    Já há uns 8 anos de idade, fui cada vez gostando mais de modificar as coisas... meu quarto era todo personalizado, comprava carrinhos para modificar e colocar som nele (recortando imagens de revistas), trocar as rodas, colocar adesivos, ate rebaixar e colocar alto-falantes tocando como fone de ouvido... ficavam bons!

    • 3. Modificando uns joguinhos
    Bem... eu adorava modificar tudo, e comecei a modificar os jogos do meu pc aos 8 ou 9 anos de idade.
    Eu tinha uns joguinhos legais que comprava nuns CDs nas bancas (eu não tinha internet... normal na época)

    Eu tinha um shooter 2D feito todo em .bmp, que eu ADORAVA modificar, e eu acabei ate recriando 99% do visual dele usando o MS Paint, mudei as naves por carros, os lasers por tiros e o cenário por uma rua... ficou até legal
    Outro jogo era um de luta de robôs (Virtual In 2) muito foda! você fazia uma sequencia de lutas e ganhava créditos... com os créditos você comprava armas e melhorava o seu robô. Dai tudo bem... Mas eu resolvi modificar ele também:
    Vi que em cada arquivo do robô tinha um arquivo .bmp junto com o mesmo nome... mas os novos que você montava jogando não tinham, portanto criei um arquivo .bmp com o nome do novo robô, iniciei o jogo e TARAM! a imagem do meu robô estava personalizada! assim em diante comecei a jogar quase todos os dias, tive mais de 100 robôs todos criados no paint.

    Aquilo mudou minha vida, aprendi sozinho, só usando lógica e funcionou... a partir dai eu sempre fui fuçando nas coisas tentando as modificar, tudo sem nenhuma ajuda de internet nem ninguém, tudo sozinho.

    • 4. Vicio em mods
    Cada vez mais eu gostava de modificar jogos... sempre tentava descobrir como eu poderia modificar cada jogo, todos os jogos que eu comprava eu logo instalava e antes mesmo de jogar eu abria as pastas dele para ver de como o jogo era feito, se era de bmp, jpg, png, wav, mp3, ogg (arquivos comuns) e arquivos que poderiam ser editados pelo bloco de notas, eu saia pulando de alegria kkk eu abria quase todos os arquivos do jogo pelo bloco de notas tentando ver se eles eram legíveis para serem editados (assim como os .dat etc do GTA SA)

    • 5. O surgimento do nome Djjr
    (Capa de álbuns feitas no paint que eu usava em minhas músicas)
    Junto com o vicio em modificação/personalização, eu comecei a remixar musicas (uns 12 anos de idade)

    Assim quando fiz meu primeiro remix (que na verdade era uma musica porcaria que criei usando um som de batida e vozes do jogo Worms Armageddon) ...quando fui salvar a musica pensei... "preciso de um nome pra DJ" (eu nem sabia o que era DJ, eu na verdade era (e sou) produtor e não DJ kkk), em 5 segundos pensando saiu o "DJJ" (DJ Junior)
    Depois (uns 14 anos de idade) acabei comprando um CD que vinha com um programa mais profissional de edição de musicas, como cortes e efeitos. Quando fiz meu primeiro remix nele, fui salvar a música e pensei "esta é uma nova era, o meu nome tem que mudar" então dai surgiu o "Djjr" (DJ Junior também) e depois de um tempo, quando tive minha própria net (demorou um pouco) eu acabei criando o e-mail com o nome de Junior, e juntei com Djjr, assim saiu o "Junior_Djjr"
    (o _ me baseei pelo antigo e-mail da minha irmã)

    Se pronunciava "Júnior Dí-djêi-djêi-ór" (D-J-J-R em inglês) mas era muito difícil de falar, portanto acabei aceitando "Dêjotajotaérre" mesmo)
     
    • 6. Primeiro contato de que existia mods pra GTA
    Há uns 11 anos de idade (sim voltei no tempo aqui na história) ganhei um PS2. Desde ai comecei a jogar NFSU2, Midnight Club 3 DUB Edition Remix e logo depois GTA SA (olha ai de novo, 3 jogos onde existe personalização)
    Depois de um tempo o meu primo do Japão voltou pro Brasil... um dia ele me disse que na net havia mods para GTA SA, carros brasileiros etc. Eu sempre quis ver, mas só depois de um tempo que pude ter net... Só as vezes podia mexer no notebook da minha irmã pra ver uns vídeos no Youtube e pesquisar umas coisas no Google (nunca lembrei dos mods)


    • 7. GTA San Andreas no PC, o início dos mods

    Com uns 14 ou 15 anos eu comprei GTA SA para PC (tenho o mesmo DVD até hoje).
    Oh!!! Os arquivos da pasta data! (além de outros), todos editáveis por bloco de notas! Fiquei maravilhado, assim como antigamente ficava.
    Comecei a modificar, sem nem nunca antes tendo visto mods para GTA, simplesmente olhando e vendo como funcionava e editando (uma coisa na qual eu não sei por que as pessoas não fazem, é tão simples), assim criei mods como: Cores cinza, branco e preto (e alguns vermelhos etc) para os carros (editando o carcols.dat) para lembrar mais o Brasil. Editei também o cargrp.dat para adicionar mais motos pela ura (também para lembrar o Brasil), assim também como o pedgrp.dat, onde eu peguei todos os pedestres de todas as regiões e misturei em cada uma das regiões, assim os pedestres de SF e LV apareciam também em LS. Ficou ótimo! Muito mais diferenciado.
    Eu cheguei até a abrir os arquivos de mapa e editar no bloco de notas, eu fazia de tudo e não via diferença, ficava doido, só depois aprendi que o mapa fica na verdade no gta3.img
    Falando em gta3.img, eu também abri ele com o bloco de notas (demorou um tempão para carregar...) E assim vi que tinha os nomes dos arquivos, como "infernus.dff", um monte de códigos e em seguida o próximo arquivo. Eu tentei trocar a posição, pegando os códigos de um outro carro e colocando no lugar do "infernus" mas não obtive sucesso, afinal, bloco de notas...

    • 8. Começando a baixar mods pra GTA SA
    Quando tive minha própria net (acredite, só com 16 anos de idade), no mesmo dia lembrei do que meu primo tinha me falado... Assim coloquei no Google "CARROS BRASILEIROS GTA SAN ANDREAS" e apareceu um monte de resultados. No meio o nome "GTA LOUCURA" então pensei "sou louco por GTA, então esse é bom pra mim" (NOSSA...) ...bem, entrei lá e vi uns carros, eu nunca imaginava que os carros para GTA fossem tão realistas, de cara eu vi um Audi (acho que S6) e fiquei de boca aberta. Sempre baixava mods lá etc.

    • 9. Aprendendo a fazer mods
    Depois de um tempo (dias...), eu vi escrito "PROGRAMAS" e logo pensei... "programas para modificar o jogo? hm, melhor não, já sou um viciado em modificar as coisas... se eu ver isso vou me viciar mais ainda em modificar o GTA SA..." depois de um tempo (dias, ou horas kk), Resolvi ver.
    Baixei TXD Workshop, e com a minha habilidade no MS Paint que aprendi mexendo há 7 anos atrás todos os dias, fiz o CJ Branco! E antigamente no GTA Loucura tinha a opção de enviar mod. Enviei lá e assim tive meu primeiro mod publicado! Acredite ou nao, foi criado no paint e mesmo assim teve mais de meio milhão de downloads.

    • 10. Melhorando nos mods
    CJ Branco e Terreno Baldio, os 2 primeiros mods da minha vida
     
    Gostei de baixar mods cleos também (era engraçado que eu não sabia instalar, eu criei uma pasta com nome CLEO na pasta do GTA e não funcionava kkk) ...eu queria ver como criava os mods cleos. Pesquisei um pouco e baixei o Sanny Builder. Abri (descompilei) um mod cleo e tive a surpresa de ver um código scm/gta3script... "PUTA QUE PARIU NEM A PAU VOU APRENDER ISSO"
    ...Bora aprender mapas? Achei o IPL Editor (ele era uma merda, eu não conhecia o MEd ainda) ...e acabei fazendo o Terreno Baldio! (imagem acima)

    • 11. Criação de um blog
    (o primeiro cabeçalho do meu primeiro blog)
     
    A GTA Loucura retirou a opção de enviar mod... Então obrigatoriamente acabei criando um blog pra mim!
    Podem entrar ai, mas vocês vao ver um blog grande parado... Antigamente comecei com um template do blogger com detalhes azuis, postando uns mods meus e outros que via por ai, nem sei como aprendi as coisas tão rápido!
    (detalhe: não baixe mods nele, TODOS OS MODS DE LÁ ESTÃO NO MIXMODS.BLOGSPOT.COM)
    E pedi parceria com a GTA Loucura no chat box de lá, sem querer pude divulgar meu blog... E assim, Jhow da GTA Super Style viu meus mods e acabou me chamando para a equipe dele, assim virei postador lá também, mas não quis abandonar meu blog!

    • 12. Sucesso crescendo
    Não sei de onde, mas eu achei um editor de save game e comecei a editar uns saves e postando lá no blog também. Depois disso, resolvi de uma vez por todas aprender a fazer CLEOs!
    Acabei abrindo mod por mod e olhando os códigos (eu nunca estudei pra fazer nada, nem mapa, nem save, nem cleo, nem nada, aprendi tudo sozinho) então assim consegui criar o meu primeiro cleo! (o script dele ficou uma merda e usando partes de outros scripts) Acender Faróis
    (Eu não recomendo vocês fazerem o que eu fiz, se vocês querem aprender CLEO, aprendam aqui, foi lá que eu aprendi a fazer mods bons) 
    Eu também criei uma tatoo de tigre... uns tutoriais... ate que eu criei a Praia Realista, um sucesso gigantesco de milhões de downloads e recordes de downloads em vários sites (mais recentemente foi o mod mais baixado da LibertyCity.ru), na época eu nem tinha noção do quanto de sucesso eu estava fazendo. Eu achava tudo isso normal.

    • 13. Sucesso
    Postando mods no meu blog, na GTA Super Style, e o Pablo da GTA Loucura me ajudando na divulgação de meus mods, isso deu sucesso pro meu blog, e assim foi cada vez crescendo mais, em uns 2 meses acabou chegando à 1000 visualizações diárias. Todos os dias criava um mod novo, muitos sucessos e grandes ideias, se você pensa em criar um blog, não faça qualquer um ok? Você precisa ser diferente, O que me fez ter sucesso é que eu postava mods meus (na qual são novos) e o meu blog junto com a GTA Loucura eram na época os únicos blogs que testavam e descreviam bem os mods. Por isso tanto sucesso tão rápido, pois éramos diferentes! (hoje ficou mais normal ver descrições maiores nos posts, GTA Loucura e MixMods influenciou nisso)

    • 14. Problema
    Ate que criei o mod Festa na Casa do CJ, e nele usei as coordenadas das pessoas de um outro mod também de festa. Isso acabou arrumando confusão com o autor dele "Murillo" da "MXT Mods", expliquei que dei créditos etc, se desculpou, mas por fim viu o (2) no download do arquivo e achou que eu tinha re-upado ele com os créditos (mas eu tinha re-upado antes com uma correção no script mesmo)... no outro dia o meu pc deu merda, e Murillo aproveitou pra falar que eu fui hackeado por ele e expulsava todos do meu blog.
    Quando voltei ele se calou, botei uma mensagem no blog explicando isso, e por fim o meu blog caiu (deu uma boa queda, foi de uns 1200 para 800 views diárias) e o dele foi deixado de lado também.

    • 15. MixMods
    Resolvi criar um novo blog com mods para outros jogos também! (como sempre, tentando ser diferente para fazer sucesso) e assim veio a MixMods.blogspot.com
    Perdi a parceria com a GTA Loucura porque esse blog não era só de GTA. Mas por fim Pablo, dono de lá, voltou a parceria e então consegui ter outro blog de sucesso, vlw! XD
    No primeiro mês já tinha 1000 visualizações por dia, foi crescendo ate em 2013 chegar aos 10 mil por dia!

    • 16. Melhorando nos mods
    Com as amizades, foi sendo reunida uma espécie de equipe onde um ajudava o outro e aprendendo sempre juntos, LINK/2012 foi meu principal "professor", um prodígio, conheci ele bem pouco depois de criar o meu primeiro blog, ele tinha somente 13 anos, começou a programar em 12 anos, e mesmo ele sendo 3 anos mais novo que eu ele me ensinava tudo sobre CLEO.

    Me tornei o que sou hoje, e ele se tornou um programador incrível mexendo nisso há só uns 5 anos e sendo muito melhor que pessoas de 30 anos que mexem com isso há 15...
    Só depois disso que eu pude ser considerado um "modder bom", pois antes eu pouco sabia das coisas, clique aqui para ver o tutorial de cleo criado por ele (onde eu tive participações nas últimas partes).

    • 17. BMS
    (Primeiro logotipo da BMS inventado e criado por mim no MS Word (sério))

    O blog MixMods reuniu muitos modders (pois, no caso, era um blog criado por um modder (eu)), as amizades foram crescendo, cada pessoa foi melhorando em suas habilidades, começamos a criar alguns mods juntos, e por fim ficou sendo como uma "equipe MixMods", mas resolvemos criar uma equipe de modders verdadeira, assim surgiu a Brazilian Modding Studio, a melhor equipe de modders da América revolucionando com mods como o 307cc BMS Edition, o primeiro carro mais completo e funcional do mundo (só depois dele foi criado o ImVehFt), o carro foi criado por eu e Tasso3D...
    Mais mods da BMS aqui

    • 18. O que me tornei
    O modder mais completo do Brasil e um dos melhores programadores scm/gta3script da América (obviamente LINK/2012 e Fábio (ambos da BMS) são melhores que eu, me ensinaram muito e ainda ensinam), sou conhecido principalmente pela criação de muitos mods diferentes e ideias que fizeram muito sucesso, não exatamente por que consigo criar coisas que ninguém consegue, mas sim por que eu gosto de caprichar e criar coisa que muita gente espera. Assim como sei de tudo um pouco, não sou só um cara que sabe programar scripts cleo, e sim que também modela, texturiza e tudo mais, um cara completo.

    • 19. BMS melhor ainda (Criação da 2Nibble)



    (Logotipo da BMS re-criado pelo Meck (designer da equipe))
    (Logotipo da 2Nibble Studios criado pelo Thelost (quem deu a iniciativa para a criação da 2Nibble))


    A equipe BMS, fundada por eu e Black_Jack foi crescendo cada vez mais, ultrapassando o modding e indo para o game developing! (criação de jogos) assim além de sermos um dos melhores do modding mundial, somos agora uma equipe Indie de desenvolvimento de games, clique aqui
    Para não lançarmos jogos com nome de equipe de mods, foi criado um novo nome, 2Nibble Studios, clique aqui para mais informações

    • HOJE
    Além de modding e game developing, também se dedicando à criação de música e web design.
    MixMods ultrapassando as dezenas de milhões de visualizações.
    Estamos criando um jogo indie de grande nível: Projeto2NTD.


    Personalização virou como uma paixão pra mim, fazer as coisas do meu jeito, do meu gosto, e ver as pessoas também querendo e gostando do que faço.
    Eu espero que os mods para GTA San Andreas dure a eternidade.

     
    E muitos agradecimentos também ao Amilton, foi meu primeiro amigo da internet e me segue durante anos desde o meu primeiro dia com o meu primeiro blog!
    (Não posso fazer uma lista de agradecimentos aqui pois são muitos... além dos que citei aqui)